17/08/2018 - 15:20 - Atualizado em 17/08/2018 - 15:21

ASES E AGROSOLUTIONS CONQUISTAM GO MINAS!

Projetos foram os 1º e 2º colocados no programa de pré-aceleração para startups oferecidos pela UFU e Sebrae

Acelerar a evolução das startups. Esse foi o objetivo do Go Minas, programa promovido pelo Sebrae e que, em 2017, em Uberlândia, aconteceu em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os empreendedores participantes tiveram acesso a consultorias, mentorias e capacitações durante quatro meses.

No dia 7 de dezembro, das 18h30 às 22h, aconteceu no Anima Lab – ambiente de inovação da faculdade Una – a divulgação dos resultados e premiação para as startups de discentes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Una.

Cada uma das instituições tiveram 17 e 11 startups participantes no programa, respectivamente. Já no dia 11 de dezembro, às 19h, foi realizada no auditório principal da faculdade Esamc a divulgação do resultado para as 14 startups que participaram do programa por essa instituição.

Após quatro meses de capacitações e consultorias, 42 startups de Uberlândia foram avaliadas por uma banca de empresários, investidores e agentes do ecossistema de inovação da cidade durante a final do Go Minas. Realizado pelo Sebrae Minas, o programa teve o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de startups em fase de “ideação” ou operação de diversos segmentos e desejam acelerar sua evolução.

Para a realização do programa em Uberlândia, o Sebrae Minas investiu cerca de R$ 300 mil em consultorias e atividades que colaboraram para promover a pré-aceleração destas startups. “Acreditamos que é uma oportunidade destas novas startups tirarem suas ideias do papel, se relacionar com grandes empresas, potenciais investidores e concorrer a grandes premiações”, destaca a assistente de projetos do Sebrae Minas, Camila Alves.

O CIAEM parabeniza a ASES e a Agrosolutions por mais essa conquista!

O programa foi uma iniciativa Sebrae Minas e contou com uma parceria do CIAEM (apoiado pela Universidade Federal de Uberlândia), da Faculdade Una de Uberlândia e da Wylinka.

Temos orgulho de ter conseguido engajar duas startups incubadas aqui na UFU no programa e elas terem demonstrado todo o êxito de seus projetos conquistando os 2 primeiros lugares!!!

veja mais casos de sucesso

Prêmios Sebrae para o Empresário: Prêmio Sebrae-MG de Práticas Sustentáveis