29/10/2014 - 11:32 - Atualizado em 19/11/2014 - 16:00

Empresa do CIAEM, ÓRBITA, recebeu em 2011 premio SEBRAE-MG de práticas sustentáveis

Prêmios Sebrae para o Empresário: Prêmio Sebrae-MG de Práticas Sustentáveis

Para difundir o tema Sustentabilidade e estimular as Micro e Pequenas Empresas a adotar suas práticas, o Sebrae-MG criou o Prêmio Sebrae-MG de Práticas Sustentáveis.

O Sebrae-MG, em 2011, reconheceu, por meio do Prêmio Sebrae-MG de Práticas Sustentáveis, dez micro e pequenas empresas (MPE) mineiras que se preocupam com a inclusão social, preservação do meio ambiente, reutilização e reciclagem de lixo e exploração dos recursos de forma consciente. 

Os pequenos negócios que se destacam no Prêmio 2011 desenvolveram projetos e produtos em diversos segmentos produtivos e provaram que é possível identificar oportunidades, ter iniciativa e aplicar inovações para realizar a gestão sustentável dos empreendimentos

As ações inovadoras foram auditadas por técnicos do Sebrae-MG e o júri, formado por especialistas em sustentabilidade, escolheu as dez melhores práticas, entre os 114 projetos inscritos no Prêmio.
 
Órbita Organização Brasileira de Inovação Tecnológica - Uberlândia 
Desenvolve matrizes de cimento e polímero para tratamento de efluentes a partir de copos plásticos descartados. Criação de plástico biodegradável com resíduos agroindustriais (caroço de manga, bagaço de cana, palha de milho e casca de soja). Desenvolvimento de membrana para purificação de água salobra a partir de resíduos agroindustriais. Criação cápsulas de fármacos a partir de resíduos agroindustriais.
 
Para conferir a notícia completa, visite o link abaixo:
http://www.sebraemg.com.br/Geral/VisualizadorConteudo.aspx?cod_conteudo=...
 
Para mais informações sobre o Prêmio Sebrae Sustentável, acesse: http://www.premiosebraemgsustentavel.com.br 

veja mais casos de sucesso

Projetos foram os 1º e 2º colocados no programa de pré-aceleração para startups oferecidos pela UFU e Sebrae
Prêmios Sebrae para o Empresário: Prêmio Sebrae-MG de Práticas Sustentáveis