Perguntas Frequentes
Navegou pelo site e ainda tem dúvidas? Veja aqui as perguntas frequentes e caso sua dúvida permaneça, entre em contato através do Fale Conosco.
Uma Incubadora de Empresa é um local especialmente criado para abrigar projetos/empresas auxiliando no desenvolvimento dos mesmos. Por meio de apoio gerencial e técnico, além de uma gama de serviços que propiciam oportunidades de negócios e parcerias. Uma Incubadora de empresas de base tecnológica, tal como é o CIAEM, é uma organização que abriga empresas cujos produtos, processos ou serviços resultem de pesquisa científica, para os quais a tecnologia e a inovação representam alto valor agregado, distinguindo-se da Incubadora de empresas de setores tradicionais por abrigar exclusivamente empreendimentos oriundos de pesquisa científica.
Além de oferecermos assessoria na gestão técnica e empresarial, temos uma ampla gama de serviços compartilhados necessários para o desenvolvimento de um novo negócio, como espaço físico, salas de reuniões, internet de banda larga, energia elétrica, acesso a auditórios e laboratórios da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Ter um projeto incubado significa ter um negócio com grande potencial de sucesso, nós propiciamos um ambiente integrado com excelentes oportunidades de negócios, contatos e parcerias a fim de que se estabeleça fortalecido no mercado.
06. Há custos (contrapartida) para a empresa participar do programa de incubação e pré-incubação do CIAEM?
Sim. O custo para a empresa é proporcional ao tempo de incubação e a sala ocupada na incubadora, que pratica preços menores e mais vantajosos que os do mercado. O tipo de incubação optado pelo empreendimento é determinante para a tarifação. As vantagens da incubação estão concentradas no custo final justamente para garantir a sobrevivência da empresa nos seus primeiros anos.
Não, o CIAEM possui duas modalidades em que os incubados não ocupam um espaço físico dentro de nossa estrutura, elas são: Pré-Incubação e Incubação Não-Residente. A Pré-Incubação tem como foco o desenvolvimento do plano de negócios, preparando o projeto para um possível ingresso na Incubação, já a Incubação Não-Residente é destinada a empresas que já possuem estrutura física, mas necessitam de apoio gerencial e técnico, além de uma gama de serviços que propiciam oportunidades de negócios e parcerias para desenvolver seus projetos.
O período de permanência no programa varia de acordo com a modalidade, a Pré-Incubação tem duração média de seis a doze meses, já as incubações Residentes e Não-Residentes possuem um prazo de permanência de dois anos, podendo estender por mais um ano mediante avaliação e aprovação da Administração do CIAEM.