Modalidades

Veja a modalidade que mais se enquadra ao seu perfil

Pré-Incubação

A PRÉ-INCUBAÇÃO é a fase inicial, em que a empresa, ou o empreendedor, com projeto de negócio potencialmenteinovador , desenvolver um estudo de viabilidade técnica , econômica e comercial – EVETC, sua identidade visual e a constituição da empresa (caso ainda não esteja formalizado). O programa tem duração média de seis meses e prepara o negócio para um futuro ingresso no Programa de Incubação.

Incubação

Incubação Residente

A fase de INCUBAÇÃO inicia-se com a elaboração dos PLANOS DE NEGÓCIO, abertura das empresas assinatura dos contratos e instalação nas dependências do CIAEM. Durante o período de residência, os empreendedores contarão com o apoio da equipe CIAEM e da estrutura de serviços especialmente configurada para favorecer o melhor desenvolvimento dos negócios. O prazo de permanência no programa é de dois anos, podendo estender por mais um ano mediante avaliação e aprovação da administração do CIAEM. A empresa que cumpre com sucesso o processo de incubação torna-se graduada, podendo futuramente se tornar uma empresa associada.

Incubação Não-Residente

A Incubação Não-Residente é para aquelas empresas que tenham sua própria sede, mas gostariam de receber todo o suporte da incubadora para o seu desenvolvimento e atuação no mercado. Mesmo não tendo direito a um espaço físico/ sala no interior da incubadora, estas poderão usufruir dos serviços da Incubadora por dois anos podendo estender por mais umano, mediante avaliação e aprovação da Administração do CIAEM.

Graduação

A Graduação ocorre quando a empresa, após ter passado pelo processo de incubação, desenvolve habilidade e competências suficientes para poder sair da incubadora. A empresa graduada pode continuar mantendo vínculo e tendo acesso ao portfólio de serviços oferecidos pela incubadora na condição de não residente.

 

Tópicos: