21/07/2017 - 09:54 - Atualizado em 21/07/2017 - 10:21

UFU e Sebrae oferecem programa de pré-aceleração para startups

Na noite desta terça-feira, 18/07, houve o lançamento do projeto Go Minas na universidade; inscrições começam quarta-feira, 19/07

 

Thiago Paluma, diretor de inovação da Agência Intelecto, abriu a cerimônia de lançamento. (Foto: Milton Santos)

 

Acelerar a evolução das startups. Esse é o objetivo do Go Minas, programa promovido pelo Sebrae e que, neste ano, em Uberlândia, acontece em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os empreendedores participantes terão acesso a consultorias, mentorias e capacitações durante quatro meses.

Dentre os participantes da cerimônia de lançamento do Go Minas, estavam integrantes de empresas juniores da UFU, representantes de empresas uberlandenses, membros do Sebrae e da Diretoria de Inovação e Transferência Tecnológica da UFU (Agência Intelecto).

Sobre o Go Minas

De acordo com Manuela Botrel, responsável pelo Centro de Incubação de Empresas (Ciaem/UFU), órgão ligado à Agência Intelecto, para se inscrever a startup precisa estar na fase de operação e tração. "Isso significa que não pode estar na simples concepção de ideia. Tração é quando você vai dar justamente um impulso. A startup tem que estar um pouco mais madura do que só a fase de ideia", esclarece.

Botrel explica ainda que o intuito de um programa de pré-aceleração como esse é, como sugere o próprio nome, auxiliar a startup no seu desenvolvimento em um período mais curto. "O Go Minas tem uma metodologia que vai ajudar a startup a organizar suas ideias e seu processo para que consiga, em pouco tempo, se estruturar e chegar no mercado", explica.

Fabiano Alves, analista de Inovação do Sebrae em Ubelândia, explica que a startup deve estar na fase de prototipação, de busca e conquista de novos mercados. "O interesse que a gente tem é, justamente, criar novos negócios, novas oportunidades, por meio do empreendedorismo e da inovação, em busca de soluções diferentes que possam trazer mais benefícios para a sociedade e também para os empreendedores", aponta Alves.

Inscrições

O Sebrae selecionará quinze startups para participarem do Go Minas. Para inscrever uma startup, ao menos um membro da equipe precisa ter algum vínculo com a UFU: ser aluno, professor, técnico ou ex-aluno. As inscrições vão do dia 19 de julho até 9 de agosto. Mais informações sobre o programa e os procedimentos para se inscrever são encontradas no site do Ciaem

 

por: 

Letícia Brito (Estagiária de Graduação Jornalismo da UFU)

Notícia originalmente postada em: http://www.comunica.ufu.br/noticia/2017/07/ufu-e-sebrae-oferecem-program...

 

 

Mais informações, em nossa publicação da chamada na página!

Acompanhe-nos em todas as atualizações em nossa página no Facebook!

Veja as postagens recentes

Curso de Ideação CIAEM
Inscrições até o dia 11/10/2020
Apresentação e Integração de novos empreendimentos e projetos
Na noite desta terça-feira, 18/07, houve o lançamento do projeto Go Minas na universidade; inscrições começam quarta-feira, 19/07