06/11/2014 - 09:29 - Atualizado em 18/11/2014 - 10:33

CIAEMpreenda: Encontro de agentes de inovação.

O CIAEM realiza o painel “CIAEMpreenda” e lança o VI Programa de Prospecção de novos negócios.

Nos dias 17 a 21 de novembro, a Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (Agência Intelecto) promoverá o 6º Simpósio de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico. O objetivo do evento é discutir sobre a atuação das políticas de financiamento na construção de um ambiente favorável às ações voltadas para a inovação tecnológica e de estímulo à cooperação entre empresas e universidades. As inscrições poderão ser realizadas no site do evento (www.inovacao.ufu.br), são gratuitas e abertas para empresários, empreendedores, estudantes, cientistas e professores.

Uma das atividades da programação é o painel promovido pelo CIAEM, o “CIAEMpreenda: Encontro dos agentes de inovação”, que será realizado no dia 20 de novembro, às 18h, nos blocos 5RA e 5RB da Universidade Federal de Uberlândia. Focado no estabelecimento de parcerias e troca de experiências, o CIAEMpreenda tem como objetivo mostrar as diferentes formas que as instituições do estado de Minas Gerais (CENTEV, Minas Startup, SEBRAE, Wylinka e CIAEM) auxiliam o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de novos negócios, promovendo uma troca de experiência e conhecimento entre os participantes. Teremos a presença da Natália Ferreira, Coordenadora do CENTEV, do Bruno Gregório, presidente Minas Startup, Fabiano Alves, analista de negócios do SEBRAE, e Elimar Pires, gerente na Wylinka. Ao fim, haverá um meeting de negócios e o lançamento das inscrições para VI Programa de Prospecção de Novos Negócios do Ciaem (Edital 01/2014).

O CIAEM selecionará até 02 (dois) projetos inovadores na modalidade pré incubação e 03 (três) empresas na modalidade incubação residente. O Edital 01/2014 está disponibilizado aqui no site www.ciaem.ufu.br/edital . As inscrições serão do dia 20 (vinte) de novembro até o dia o 13 (treze) de janeiro de 2015 (dois mil e quinze).

Acesse a programação completa e inscreva-se pelo site: www.inovacao.ufu.br

Veja as postagens recentes

Inscrições de 16/08 à 01/09/2023
3ª EDIÇÃO DO CURSO DE IDEAÇÃO