06/11/2014 - 09:22 - Atualizado em 06/11/2014 - 11:32

CIAEM participa do Encontro de Gestão e Negócios

CIAEM oferece minicurso: Incubadora de empresas e empreendedorismo

Colaboração: Sabrina Tomaz

Diversas ideias empreendedoras podem surgir dentro das salas de aulas, porém, a maior dúvida dos estudantes é como colocá-las no mercado. Para tentar ajudar os alunos a solucionarem esse problema, o EGEN (Encontro de Gestão e Negócios), promovido pela FAGEN/UFU (Faculdade de Gestão e Negócios/UFU), trouxe na última quarta-feira, 22 de outubro, o minicurso “Empreendedorismo e Incubadoras de Empresas: O caso do Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM)”.

De forma simples e didática, Manuela Botrel, Coordenadora de Gestão do CIAEM, e Rita Meirelles, Gestora em Ciência e Tecnologia do CIAEM, apresentaram alguns conceitos básicos do empreendedorismo, além de explicarem quais fatores que classificam uma ideia como sendo inovadora. Elas também trouxeram para os participantes um pouco da história do Centro de Incubação da UFU e mostraram os passos que os estudantes devem seguir para tentarem ter o seu próprio negócio.

Isabela Alves, aluna do curso de Psicologia da UFU, se inscreveu na palestra para aumentar o seu conhecimento na área do empreendedorismo e para saber um pouco mais sobre o Centro de Incubação. “O que eu mais gostei foi o auxilio que elas trouxeram para as pessoas que possuem ideias empreendedoras e o aprimoramento que eu consegui para o meu próprio curso com essa palestra”, afirma a estudante.

 

Tópicos: 

Veja as postagens recentes

Ciaem atua incentivando a criação e o desenvolvimento de novos negócios
20ª Edição Café com Inovação
Inscrições de 13/08 à 30/08/2021
Desafios de empreender, sou CEO e agora?