Bloco 5S - Campus Santa Mônica

Navegou pelo site e ainda tem dúvidas? Veja aqui as perguntas frequentes e caso sua dúvida permaneça, entre em contato através do Fale Conosco.

Uma Incubadora de Empresa é um local especialmente criado para abrigar projetos/empresas auxiliando no desenvolvimento dos mesmos. Por meio de apoio gerencial e técnico, além de uma gama de serviços que propiciam oportunidades de negócios e parcerias.

Uma Incubadora de empresas de base tecnológica, tal como é o CIAEM, é uma organização que abriga empresas cujos produtos, processos ou serviços resultem de pesquisa científica, para os quais a tecnologia e a inovação representam alto valor agregado, distinguindo-se da Incubadora de empresas de setores tradicionais por abrigar exclusivamente empreendimentos oriundos de pesquisa científica.

Tópicos:

Estudantes, cientistas, empreendedores, empresas que desejam desenvolver novos projetos, produtos e serviços baseados em tecnologia inovadora.

Tópicos:

Sim, a Incubadora possui uma modalidade chamada Pré- Incubação que a proposta é apenas um projeto de negócio potencialmente inovador. O foco neste programa é o desenvolvimento do plano de negócios, preparando o projeto para um possível ingresso na Incubação.

Tópicos:

Sim, o CIAEM é uma Incubadora de base tecnológica multissetorial, isto é, com sua área de atuação voltada para os diversos setores da economia. O requisito é que o projeto/empresa seja de base tecnológica.

Além de oferecermos assessoria na gestão técnica e empresarial, temos uma ampla gama de serviços compartilhados necessários para o desenvolvimento de um novo negócio, como espaço físico, salas de reuniões, internet de banda larga, energia elétrica, acesso a auditórios e laboratórios da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Ter um projeto incubado significa ter um negócio com grande potencial de sucesso, nós propiciamos um ambiente integrado com excelentes oportunidades de negócios, contatos e parcerias a fim de que se estabeleça fortalecido no mercado.

Sim. O custo para a empresa é proporcional ao tempo de incubação e a sala ocupada na incubadora, que pratica preços menores e mais vantajosos que os do mercado. O tipo de incubação optado pelo empreendimento é determinante para a tarifação. As vantagens da incubação estão concentradas no custo final justamente para garantir a sobrevivência da empresa nos seus primeiros anos.

Tópicos:

Não, o CIAEM auxilia os empreendimentos com capacitação e assessorias, como por exemplo, na captação de recursos, a partir de editais de fomento ou contato com investidores, mas não os financia diretamente.

Tópicos:

Não, o CIAEM possui duas modalidades em que os incubados não ocupam um espaço físico dentro de nossa estrutura, elas são: Pré-Incubação e Incubação Não-Residente. A Pré-Incubação tem como foco o desenvolvimento do plano de negócios, preparando o projeto para um possível ingresso na Incubação, já a Incubação Não-Residente é destinada a empresas que já possuem estrutura física, mas necessitam de apoio gerencial e técnico, além de uma gama de serviços que propiciam oportunidades de negócios e parcerias para desenvolver seus projetos.

Tópicos:

O período de permanência no programa varia de acordo com a modalidade, a Pré-Incubação tem duração média de seis a doze meses, já as incubações Residentes e Não-Residentes possuem um prazo de permanência de dois anos, podendo estender por mais um ano mediante avaliação e aprovação da Administração do CIAEM.

Tópicos:

A forma de se ingressar no CIAEM é por meio de editais.

Tópicos:

O lançamento de editais do CIAEM ocorre mediante a abertura de vagas, portanto não há uma data fixa para o mesmo. A abertura do edital do CIAEM é divulgada no nosso mailing, no site e nas redes sociais do CIAEM. Para maiores informações cadastre no nosso sistema..